Estados em que ela se encontra:
- Executando
- Temporariamente interrompida em segundo plano
- Completamente Destruída
Activity
Quando a Activity é iniciada a mesma é colocada no topo da pilha -> first in last out ... A Activity anterior fica logo abaixo da atual
Ou seja a primeira está em execução e as outras ou pausadas ou totalmente paradas
Expl.: jogando um jogo e devemos parar para atender uma ligação
Activity métodos ciclo de vida
- onCreate(Bundle)
- onStart()
- onRestart()
- onResume()
- onPause()
- onStop()
- onDestroy()
Subníveis do ciclo de vida principal
- Entire lifetime
Ocorre apenas uma vez entre onCreate() e onDestroy() -> durante o onCreate() a activity ainda não está visível para o usuário
- Visible lifetime
Ocorre entre os métodos onStart() e onStop(), pode estar no topo da´pilha ou temporariamente parada em segundo plano
- Foreground lifetime
Topo da pilha interagindo com o usuário
Ocorre entre os métodos onResume(), onPause()
**Durante a execução dos métodos onStop(), onPause e onDestroy() o processo pode ser destruído liberando recursos
Métodos da Activity |
Métodos e fases de uma Activity |
onCreate(Bundle)
- Obrigatório e é chamado uma única vez cria-se uma View e através do setContentView a mesma é exibida, após sua finalização é chamado o onStart para iniciar o ciclo de vida visível da activity
onStart()
- Pode ser chamado após onCreate ou onRestart
- Chamado quando a activity está ficando visível para o usuário e já tem uma view
- Após ela sempre vem onREsume()
onRestart()
- Representa o estado em que a Activity está executando
- Chamado quando a mesma está no topo da pilha
onResume()
- Representa o estado em que a Activity está executando
- Chamado quando a mesma está no topo da pilha
onPause
- Usado para salvar o estado da aplicação quando uma parada for necessária para realizar outra intent ou outro evento qualquer interrompendo temporariamente a atividade
- Grava o estado para que tudo possa ser recuperado durante a execução do método onResume
onStop
- Pode vir depois um onRestart ou onDestroy, usado quando a atividade está sendo encerrada
onDestroy
- Remoção completa da pilha pode ser chamado automaticamente pelo SO ou pelo método finish()
Duvidas Poste a e
<iframe scrolling="no" frameborder="0" src="https://coinpot.co/mine/bitcoin/?ref=B9608E233418&mode=widget" style="overflow:hidden;width:324px;height:470px;"></iframe>
<iframe scrolling="no" frameborder="0" src="https://coinpot.co/mine/bitcoin/?ref=B9608E233418&mode=widget" style="overflow:hidden;width:324px;height:470px;"></iframe>
Nenhum comentário:
Postar um comentário