startMiner - free and simple next generation Bitcoin mining software

domingo, 22 de novembro de 2015

O que se deve levar em conta na hora de Montar um Computador

O que é um computador bom ?
Um computador bom e aquele que atenda bem suas necessidades então antes de tudo você tem que se perguntar para que eu quero este computador ?
É para jogar ?
É para estudar ?
É para trabalhar ?
Ou é apenas para navegar na internet ?


Escolhido para que sera a finalidade do computador a e sim podemos começar a ver quais componentes devemos investir mais pesado.
Você precisa entender qual a função dos componentes de seu computador veja a lista abaixo de coisas que devem ser considerado de acordo com a finalidade do seu PC





Processador

O processador que também e chamado de CPU  , é um dos componentes mais importantes do  computador , é ele quem executa todos os processos computacionais do seu computador alguns o chamam de cérebro do computador.
Possui as seguintes características 



Freqüência de Processador(Velocidade,clock). é medida em hertz que define a capacidade do processador  em processar as informações ao mesmo tempo

Cores -  é núcleo do processador  existem processadores multicores  ou seja processadores com vários núcleos 

Cache é uma memoria auxiliar que diminui o tempo de transmissão  de informações entre o processador e outros componentes

Potencia é medida em Watts e é a quantia de energia que é consumida por segundo .
1W = 1 J/s (Joule por segundo)

Visto estas características no caso se o proposito da maquina for jogar geralmente os jogos são pesados então ira precisar de um processador que possua boa qualificação nessas características




Memoria RAM

A memoria RAM em nível de peso esta um pouquinho abaixo do processador pois e nela que se armazenam os dados do programa  para serem executados pelo processador quanto maior a memoria mais dados ela poderá armazenar e mais programas poderão ser executados ao mesmo tempo.
É essencial você ter uma boa memoria independente da finalidade se e para jogos ou apenas  navegar na internet já que os navegadores consomem boa parte da memoria RAM para serem executados.




Placa MÃE

A placa mãe conecta e interliga todos os componentes do computador , passa a energia recebida da fonte para alimentar os periféricos .
O ideal e que se compre a placa mãe primeiro pois saberá os componentes que ela suportara.





HD ou Disco Rígido 

O HD  é onde os dados são armazenados ao contrario da memoria RAM os dados armazenados no HD não se perdem com a falta de energia são permanentes.
O ideal  independente do proposito da maquina e que se tenha um HD com uma boa capacidade de armazenamento uns 512GB podem resolver seu problema mas quanto maior melhor.





Placa de Vídeo

Caso sua finalidade seja jogar sera necessário uma boa placa de vídeo , algumas placas mães veem com placa de vídeo on-board mas mesmo que o fabricante seja bom quase sempre não atendem os requisitos que os jogos necessitam o ideal que se compre uma off-board boa de no minimo 1GB de memoria de vídeo.




Fonte

Escolhido todos os componentes do seu computador agora e   hora da Fonte pois ela que suportara todos os componentes o ideal e que a compre por ultimo pois saberá qual a potencia para alimentar todos os componentes sem problemas 







Teclado e mouse

Não tem influencia no processamento de nenhum programa no dentro do PC mas são fundamentais para a interface entre usuário e o computador pois quando se tem um mouse e um teclado de má qualidade você acaba não conseguindo executar oque se quer da maneira e eficiência como  imagina oque trás o desgaste levando o usuário a algumas vezes achar que o todo não lhe atende
portanto procure por dispositivos com boa ergonomia ,confortáveis e que acomodem bem em seu local de uso , para jogos procure teclados que são programáveis e que possam melhorar sua jogabilidade pois você poderá controlar  tudo de forma bem mais rápida e pratica.




Duvidas poste a a e.





Nenhum comentário:

Postar um comentário